Rato velho vira morcego. Mito ou verdade?

Dia desses, conversando com uma pessoa de certa idade vinda do interior ouvi essa afirmação. Como eu gosto bastante de conversar sobre animais e movido por uma certa curiosidade deixei que o senhor me explicasse o porquê daquela conclusão.

tumblr_mlmoapGPjp1r3jmn6o1_500

Segundo ele o rato sempre convive em lugares onde existem morcegos e ele nunca tinha visto um rato velho morto. Além disso, já tinha visto morcego morto, que na verdade era um rato com asas.

batmouse_by_takahato-d5qohzn

Concordo que em alguns casos ratos, camundongos, ratazanas (são animais diferentes, depois eu explico) e morcegos compartilhem o mesmo local de moradia. Principalmente em cidades do interior, chácaras, sítios no qual é bem comum ver esses animais juntos. Mas paremos por ai! Basta um pouco de atenção e é possível sim encontrar um rato velho morto em algum canto.

Além disso, realizando uma comparação anatômica, fisiológica e molecular notamos que ratos e morcegos não são muito aparentados.

rato morcego

Ou seja, essa lenda urbana não passa apenas de um MITO. Não é verdade! Rato é rato e morcego é morcego. Um não se transforma no outro. Uma pessoa conta essa história, ela vai se espalhando e a coisa vai tomando uma proporção gigantesca.

Difícil mesmo foi tentar convencer o senhor de que aquela história não era verdade,… vish! :p

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s